quinta-feira, 28 de março de 2013

8. Williamsburg, Virginia


Após inflar diversos colchões de ar, tivemos uma bela noite de sono. Acordamos bem em Williamsburg. Fazia sol e o dia estava lindo, apesar do frio. Professor Prado fez um churrasco multicultural, utilizando cortes americanos, com temperos uruguaios e um jeitinho brasileiro, excelente para repor as energias do time.  
Finalmente teríamos um dia “off”, para descansar... porém, o pátio da casa era tão bonito, tinha um balanço muito bacana e a luz era tão fotogênica que resolvemos fazer umas filmagens após o almoço...e assim foi a tarde toda. As imagens ficaram tão boas que isso pode até virar um clipe no futuro. Exaustos, à noite fomos jantar comida típica...muita pimenta. Bom pra uns, ruim pra outros...
Domingo, dia do show no The College of William & Mary. Acordamos e já saímos correndo. O show era bem cedo, às 5 pm, no Ewell Hall, uma sala de concerto que fica no Depto de Música da universidade. A coordenadora Anne Rasmunsen nos recebeu super bem e ficou encantada com nossa música na passagem de som. O professor Fabrício Prado fez uma introdução acadêmica, contextualizando os espectadores com o evento e com a nossa música, cultura e origens. A sala estava lotada e o show foi muito bom. Público interessado e receptivo....até cantaram junto com a gente!
Descobrimos que fomos a primeira banda brasileira a tocar na universidade e na cidade de Williamsburg!! Yeah!

Eis que na saída do show nos deparamos com o imprevisível: estava nevando! A universidade ficou muito bonita com a neve. Ficamos bem felizes, pois a maioria de nós nunca havia visto neve assim. Passada a euforia, tivemos que carregar os equipamentos até o carro, daí a coisa começou a ficar preta, ou melhor, branca, além de úmida e gelada! Não tínhamos nos preparado para isso. É bem anormal ter neve em março aqui na Virginia. Passamos muito frio e o Fruet até pegou um resfriado importado.
Depois do caos, fomos até uma pizzaria comer e relaxar, se preparando pros workshops do dia seguinte. Belo rango!

Nenhum comentário: