sábado, 30 de março de 2013

10. House Concert in Richmond, VA.


 
Terça, 27 de Março. Empacotamos tudo, almoçamos e nos tocamos para Richmond, uma das maiores cidades da Virgínia.
Chegamos lá meio em cima da hora pra montar as coisas pro show que faríamos junto com a banda local The Low Branches, na casa dos nossos anfitriões Josh e Hope.


Os shows rolaram na sala da casa deles, com uma platéia empolgada e muito gente fina. Primeiro teve a Low Branches  (ao lado direito) com um som bem silencioso e minimalista, lembrando Elliot Smith e coisas do gênero.  Depois, Marcelo Fruet & Os Cozinheiros, com um show descontraído, começando baixinho e dramatizando aos poucos o local. No final, teve até a participação especial súbita do Justino, um cara que toca musica latina e apareceu por lá com uma cuíca brasileira E o curioso da história é que na casa do casal não se permitia o uso de calçados. Foi nosso primeiro show de meias!!!



Aconteceram outras coisas interessantes. Eles tinham três gatos e um deles simplesmente curtiu a pedaleira do Brawl... 
No entanto, talvez o mais interessante seja a forma como fomos parar lá na casa de Josh e Hope. A Hope é uma artista de Richmond que vai estar  com uma instalação na próxima Bienal de artes do MERCOSUL. Por isso, estava em Porto Alegre resolvendo algumas coisas juntamente com a Luciane Bucksdricker, amiga nossa de longa data.   Nós não fazíamos idéia que isso estava acontecendo até a Lú ligar perguntando como poderia comprar nosso disco pra dar de presente pra uma amiga americana que tinha um marido músico. Foi aí que falei pra ela sobre nossa viagem para os EUA, que iríamos passar por diversas cidades, incluindo Richmond. A coincidência foi tão grande que enviamos dois CDs pra eles. Depois, fizemos uma ponte direta com o Josh que organizou o show em Richmond junto com a banda dele. 
Chegando lá, ainda descobrimos que ele, além de musico, produtor e engenheiro de som (que nem o Fruet), é cozinheiro profissional (que nem a banda..hehe). Lógico que acabou fazendo um prato saboroso para degustarmos após o show. Não sabemos o nome, mas tinha porco, peixe, temperos da Etiópia, ovos e batatas. Ele também tinha o álbum do Herbie Hancock "Head Hunters", que a gente curte muito, em vinil!! Casualmente tínhamos escutado o mesmo álbum na estrada até lá...não preciso dizer que começamos o show com "Chameleon", uma das nossas faixas preferidas desse disco, né!


Muito obrigado Josh, Hope,  Low Branches e todos os presentes!

Next stop: NYC!

Nenhum comentário: