quinta-feira, 21 de março de 2013

3. O SHOW NO SXSW

Tocamos na sexta-feira, 15 de Março, às 20h, no COPA, uma casa de shows de música e dança. Abrimos a noite que contou com artistas do Uruguai, da Colômbia, México, Austin e Los Angeles.

Apesar da passagem de som corrida, o show foi excelente. Não estava mega-lotado e isso acabou sendo bom, pois quem estava lá realmente queria ver e ouvir o que tínhamos pra dizer. Perfeito para nosso tipo de música.

Após o show, recebemos alguns fãs, vendemos produtos, entrevistamos pessoas para saber suas impressões e conversamos com produtores e artistas interessados no nosso trabalho, incluindo o David da BM&A, instituição ligada à APEX Brasil que, em teoria, ajuda a vender a música brasileira aqui fora. Foi particularmente interessante saber que algumas pessoas foram parar lá porque haviam escutado nossa música no programa do Michael Crockett, um radialista muito conhecido da rádio KUT, aqui do Texas. Intercâmbio forte!

Ficamos o resto da noite lá pelo COPA, pois prometemos emprestar nossa bateria para bandas que tocavam depois. Foi um pouco frustrante no sentido de que salvamos eles (que não tinham bateria) sem exigir nada, mas pedimos para que contribuíssem, como lhes fosse conveniente, com a nossa viagem. As bandas simplesmente desapareceram após usar a batera, exceto pela última que a acabou quebrando uma peça da caixa da bateria e teve que nos pagar. Ainda bem que era uma peça insignificante. Buenas, fizemos a nossa parte...e fomos exemplares. Isso é o que importa.

No outro dia, precisávamos organizar coisas que faltavam para o restante da viagem que viria pela frente. À tardinha, nos encontramos com o Chris Prado e com o Chico Baldini, que estavam em Austin participando do SXSW. Demos uma volta no parque da cidade buscando um bom spot para fazer um set acústico nas ruas do festival, como é de praxe por lá. Depois, encontramos os amigos locais. Nos esperavam com pizza, cerveja e churrasco. Conseguimos finalmente nos despedir em grande estilo, com muita música, amizade e diversão!

Graças ao apoio recebido do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural da SEFIC/ Ministério da Cultura do Brasil, estamos podendo realizar esse grande feito!
Adiós e muito obrigado, amigos!
 no SXSW tirando fotos com os fãs.


Nenhum comentário: