domingo, 24 de março de 2013

5. Atlanta – chegando e trabalhando!


Após atravessarmos a Louisiana, o Mississippi e o Alabama, entramos finalmente na Geórgia.
Chegando em Atlanta, o cansaço era evidente. Ainda bem que nossos anfitriões, Andy Ditzler e David Brodeur estavam prontos para nos receber com muito conforto e atenção. Isso foi definitivo para que pudéssemos descansar bem antes de fazer o show no Eddie’s Attic. Andy e David são nossos amigos de longa data. Desde 2008, desenvolvemos uma parceria de shows em Atlanta e Porto Alegre, que culminou com a participação de Andy tocando piano na musica “Land of Moons”, em nosso último disco.
No dia seguinte, acordamos bem, tomamos um café tipicamente americano e nos preparamos para o show, que começaria cedo. Setup completo, fomos pro bar Eddie’s Attic. O lugar fica em Decatur e é reconhecido como uma das melhores casas de show de médio porte da Geórgia. Eles tem uma política de silêncio, para que as pessoas possam escutar o som. Valorizam o artista e tem até um pôster ao lado do palco explicando isso, uma baita iniciativa!
Marcelo Fruet & Os Coziheiros  (foto: David Brodeur)   e   os dizeres do Eddie's Attic em Atlanta
Nosso show lá foi bem animado e deu pra ver que o pessoal se surpreendeu bastante. O povo e os artistas começaram a ser mais receptivos à medida em que o show avançava...(muito legal ver isso!) O impacto da nossa música foi tão forte que a compositora nova-iorquina Rachael Sage confessou trocar seu repertório de improviso ao entrar no palco depois de nós. Fomos muito elogiados por ela e pela banda principal “A Fragile Tomorrow”, da Carolina do Sul, que tocou por último. Ambos artistas são bem conhecidos nos EUA. Rachael tem mais de 10 discos e já ganhou diversos prêmios de composição, como o John Lennon Songwriter Contest . Já “A Fragile Tomorrow” teve seu último disco produzido por Mitch Easter, responsável pelos albums do R.E.M, entre 1981 e 1984.
Jason, o engenheiro de som do bar, também adorou a banda. Lamentou o show ter sido tão curto e disse que poderia ficar nos escutando por 3 horas seguidas tranquilamente. Antes de irmos embora, nos deu um CD com o áudio do show. Awesome!
Resumindo, foi um dia bem proveitoso para a banda. Atlanta mais uma vez está de parabéns!!
 
     com Rachael Sage                                                e        com os gêmeos do A Fragile Tomorrow

Nenhum comentário: