terça-feira, 26 de março de 2013

6. Enjoying Atlanta


 
Cozinheiros com David & Andy, nos fundos de sua casa
Atlanta foi tão legal com a gente que resolvemos atrasar em um dia nossos planos de viagem . Usamos o conforto da base anfitriã para planejar as próximas ações, divulgar notícias, fechar alguns shows e providenciar alguns utensílios necessários para a próxima etapa da viagem: como um colchão inflável e um cobertor. Mesmo assim, conseguimos conhecer um pouco da cidade e nos divertir.
No dia seguinte ao show, enquanto o Fruet gerenciava questões referentes à viagem, o resto da banda foi visitar o museu do Martin Luther King Jr, incluindo a casa onde ele nasceu e seu túmulo.  Foi uma programação bem impactante. O pessoal da banda saiu abalado de lá. Saber detalhes da situação que afligia os negros que viviam ao sul dos EUA entre 1930  e 1960 não é tarefa fácil.
À noite, para descontrair, Andy e David nos levaram até um restaurante chinês, servido por vietnamitas, onde iam clientes mexicanos e americanos. Comemos até pata de galinha, um prato típico da região!
 comendo pata de galinha
Depois da janta, nos levaram a um bar chamado Sister Louisa’s Church of The Living Room & Ping Pong Emporium. A atmosfera do local era toda baseada na temática católica, fazendo piadas e metáforas com as palavras, imagens e objetos da religião. Tem até um altar com uma bíblia, com um microfone e um órgão ao lado. Em determinado momento, o bar estremece com um som de órgão altíssimo, tocado por um gordinho careca de braços curtos, que coordena uma espécie de karaokê. Cada candidato pode escolher entre muitas canções conhecidas e cantá-las em versão de igreja: órgão e voz. Fruet cantou Garota de Ipanema e War Pigs, mas a estrela da noite foi nosso amigo David Brodeur, que ganhou a platéia cantando Sweet Caroline, de  Neil Diamond, e atuando como um verdadeiro pop star!


 David cantando e performando!
Após aprontar tudo para a partida, a banda saiu à procura de um lugar chamado Taco Mac, onde servem as Buffalo Wings mais famosas da região. Pra quem não sabe, Buffalo Wings são asinhas e coxinhas de galinha preparadas com uma receita de molho picante especial. No caso, estávamos procurando uma loja específica que havíamos visitado quando viemos pra cá a primeira vez, em 2008. Após mais ou menos três tentativas erradas, conseguimos falar com o Fabrício Prado – que havia nos levado lá anteriormente e seria nosso próximo anfitrião em Williamsburg, Virgínia.  Foi muito bom! Nos deliciamos com frango, pimenta, blue cheese, aipo e cerveja local servida em pitchers!

Obrigado Atlanta, Andy Ditzler e David Brodeur por serem tão legais! Até a mais!
Próxima parada: Williamsburg, VA.

Nenhum comentário: