quarta-feira, 12 de março de 2008





Terça, 11 de março de 2008, Memphis, TN -> Shreveport, LA




Acabamos de cruzar a ponte do Rio Mississipi que separa os estados de Tennessee e Arkansas. Após visitar o estúdio da SUN RECORDS, deixamos Memphis com muito pesar, pois a cidade nos recebeu com muitas surpresas agradáveis. Tivemos um show a mais do que o esperado, o que já fez valer a pena ter ficado mais uma noite por lá. Mas fora isso, conseguimos entender porque Memphis é considerado o berço do Blues e do Rock’n’roll e porque as pessoas do local não cansam de repetir o ditado “Everything came from Memphis”.
O SUN RECORDS STUDIO é o lugar onde Elvis Presley fez suas primeiras gravações demos e oficiais. Ele foi descoberto pela secretária dessa gravadora e representado pelo dono da mesma no início de sua carreria profissional. Após ser vendido por 35 mil dólares para a RCA (isso na é poca era muito dinheiro!), os donos da gravadora usaram o dinheiros para lançar outros artistas. Entre eles Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Roy Orbison e muitos outros grandes nomes. Acho que o resto dispensa explicação.
Finalmente pudemos dormir um pouco a mais e tivemos uma refeição farta. Nos indicaram um restaurante clássico do rock chamado “Young Avenue’s Deli”. O lugar é tipo uma lancheria do parque com palco e mesas de sinuca, mas bem mais “americanizado”, é claro. A comida é bem barata e abundante para os padrões locais. Dizem que muitos artistas começaram, tocando por lá. Gostamos tanto que tentamos almoçar lá hoje, mas estava fechado as 10 da manhã (Sim! Essa era pra ser a hora do nosso almoço. Freak…).
Ontem conseguimos visitar as margens do Rio Mississipi, onde o Fruet perdeu um pé de seu único tenis preto de maneira extremamente misteriosa. Caso ainda não solucionado. Alguns acham que o tennis está dentro da van, no meio da bagunça (que não é pouca), enquanto outros ficam simplesmente tecendo teorias de como ele poderia ter voado pela janela do carro sem ninguém ver, uma vez que com todo o frio que fazia na rua, seria impossível perder o sapato sem se dar conta.
Enfim, depois do Fruet colocar o tennis velho do Nicola, que estava sobrando (graças a Deus!), conseguimos visitar a Beale Street, famosa rua da cássica cena musical do Blues e do Rock dos anos 40/50. Lá se encontram diversos bares e casas noturnas onde teoricamente tudo começou. Tem, entre outras coisas, o BB King’s Club e a fábrica modelo da Gibson. Hoje em dia é mais um lugar para turistas do que qualquer outra coisa. Conversando com a população local é fácil se dar conta de que a verdadeira Memphis do século XXI está em lugares bem menos conhecidos, como o “The Buccaneer”, bar local onde tocamos ontem à noite. O show foi muuuito bom e, como em todos os outros, contou com algumas pessoas que piraram no som da banda COMPRANDO Cds. Isso nos têm aberto muitas portas nos EUA e parece estar servindo de estímulo para um futuro retorno, numa turnê maior e organizada com mais destreza.
O “The Pilgrin”, hostel em que estávamos parando, é um albergue cristão em que, mesmo pagando, todos que passam por lá são obrigados a executar tarefas domesticas para ajudar na limpeza do local. Em função disso, somente após o Fabris e o Brawl lustrarem todas as maçanetas e puxadores do lugar, conseguimos pegar a estrada para Shreveport, Louisianna, que nos espera com mais um show conseguido de ontem pra hoje num local chamado “The Jackrabbit Lounge”. Amanhã de manhã, seguimos viagem para Austin, Texas, onde devemos chegar no início da tarde. Saudades. Fruet & Os Cozinheiros + Fabris (o motorista bruxo PHD em história do Rio da Prata).


"quarta 12 de marco de 2008 - AUSTIN - TEXAS

chegando em shreveport- louisiana - podemos dizer que nos deparamos com nossa primeira roubada: nao tocamos por falta de quorum.
o que era pra ser uma gig, pelo menos virou uma ida a uma radio universitaria local, na qual tocaram "todo o tempo"e falaram sobre a nossa ida ao famoso festival south by southwest.
depois disso seguimos na estrada por mais algumas VARIAS HORAS ate pararmos num motel de estrada para descansarmos e jantarmos mais fast food!
acordamos, fizemos check out e segumos novamente pra estrada...para mais varis horas rumo a austin....
no meio do caminho encontramos um shopping out let - tipo "direto de fabrica"com todo tipo de produto barato para presentearmos a nos mesmos e os entes queridos...
seguimos para mais fast food e novamente estrada...onde uns dormiam e outros guiavam, e outros ainda tocavam funk com a boca!(para espanto do sonolento joao marcelo que, por um minuto, achou que estava tocando funk carioca na radio estadunidense!!)
ao contrario de nossas previsoes acabamos chegando a capital do texas apenas ao fim da tarde e fomos recebidos por um belo sunset...ja indicando a boa sorte que teriamos logo em seguida.
nossos anfitrioes aqui nos receberam de bracos abertos, assim como em cada cidade onde passamos!
neste momento estamos relaxando da longa viagem e ja planejando todas as atividades referentes ao check in da banda no festival.
o south by southwest promete ser um evento inesquecivel! TODAS pessoas do pais falaram que o south by southwest promete e cumpre!!!

em breve mais noticias!

THE COOKS

4 comentários:

D. Fruet disse...

Que desculpinha pra comprar um tenis novo...

Unknown disse...

e aí cooks !!!! to adorando curtir um pouco da trip com vcs pelo blog.fiquei imaginando cada um dos lugares que vcs passaram...muito legal !!!! aguardo as cenas dos próximos capítulos e a solução do mistérios do tênis preto auahuahauhauhauah !!!! boa sorte e se cuidem !!!!

Unknown disse...

brawl lustarndo maçaneta???

tá parecendo mensagem subliminar....
tsc, tsc.....

beijow pra todos e um bem brande pro benzinhow! :o)

se cuidem!!!

MauricioRosa disse...

Esta última foto(que aparecem tocando no bar com quadrinhos na parede e quadro de avisos dizendo que Braziliam band 6:30pm) está no site
http://www.topdesucessos.com.br/noticias_eradigital.aspx?id=222
Ligaram para Leo e passamos o blog.
Saúde.