segunda-feira, 10 de março de 2008





“Domingo, 09 de Março de 2008

Chegamos em Carrollton, Mississippi um pouco assustados pelas estórias que o bruxo contou. O estado é históricamente conhecido pelo extremo conservadorismo e pela manutenção de práticas racistas. Para nossa surpresa, fomos muito bem recebidos: com um camarin grande, muita bebida e comida boa, além de uma casa de campo gigante só pra gente.
Saímos correndo logo de início, pois estávamos meio atrasados e o show estava marcado para as 8 da noite (os americanos normalmente costumam ser pontuais, imagina numa cidade minuscula no meio do Mississippi…). Entramos no palco com as vestes de cozinheiros prontos para tocar, enquanto o Fabrício (bruxo) falava um pouco sobre a cultura brasileira e a relação entre o estado e a musica ( Foi interessante escutar um discurso que falava sobre o produto de uma miscigenação de raças sendo escolhido para exercer papel de símbolo nacional no Brasil, em um estado com a fama do Mississippi). Depois disso, saímos tocando e colocamos os gringos pra cantar “Brazil for me, Brazil for me” = very cool!!!!
O show foi emocionante. Autografamos diversos cds e tivemos a experiência única de comer um rango clássico do sul dos EUA: aquele feijão marrom meio doce com Pork Barbecue Sandwich. O André não gostou muito, mas comeu pra não fazer desfeita. Foi engraçado escutar ele lamentando a comida, em portugês, enquanto os caras achavam que estávamos adorando.Depois disso, fizemos uma festa na casa da fazenda onde pousamos de ontem para hoje. Ao acordarmos, os caras nos surpreenderam com mais agrados: fomos levados à casa de uma amiga de Cecil, nosso “Best Friend in Mississippi”, e ela preparou um “southern breakfast” pra gente. Pequeno detalhe é que o café da manhã parecia um almoço: sausage (feita em Aligator, MS), eggs, biscuits, muffins, salada de frutas, café e suco de laranja… bastante pra todo mundo. Outra coisa legal foi o Jake Leg, um Labrador preto perneta que ela tinha. Ele só tinha três pernas, mas parecia ter quatro tamanha era a alegria do animal. Os caras foram tão legais que nem deram bola quando o João Marcelo quebrou o banco de Madeira da varanda da casa após a refeição… ainda brincamos que a culpa era da comida que estava boa demais.
Resumindo, Mississippi foi uma surpresa geral! Ninguém esperava por tanta hospitalidade e alegria. Se voltarmos à américa, voltaremos lá! Conseguimos recuperar as energias (que eram pouquíssimas) graças à essa abençoada parada. Obrigado Carrollton e Carroll County Market!! Obrigado Cecil & all your friends!!
Fora tudo isso, o lugar é um dos berços do Blues. Estavamos nos dirigindo ao museu que eles tem em homenagem ao John Hurt, conhecido bluseiro de Carrollton, mas não pudemos passar por lá, pois tivemos que pegar a estrada para Memphis, Tennessee, onde teremos um show ainda hoje as 6 da tarde. Kisses for all, Cozinheiros.”

“segunda, 10 de marco de 2008

o show ontem a tarde no java cabana foi muito bom, classudo!
Apos isso falamos com o pessoal local e conseguimos uma hospedagem no albergue da igreja, muito bom tb.
Conhecemos um cara de uma banda e ja marcamos um outro show pra hoje a noite em menphis!

Rumo ao texas e curtindo o rio Mississippi!

6 comentários:

Unknown disse...

q porra é essa de festinha e café da manhã na casa de amiguinhas da puta q pariu????
tu vai morrer qdo chegar aqui (o brawl).

>:(
>:(

Unknown disse...

vão tocar na Terra do Rei!!! Elvis forever

D. Fruet disse...

Pois bem, acabo de descobrir que a banda do meu irmão tem um blog que conta TUDO sobre a viagem pra terra do tio Sam!! E eu aqui aguardando mais um daqueles emails dele dizendo apenas: estou vivo!!!!! Que maravilha!!
Dá-lhe Coloradooooooo!!!!

bjs e boa sorte

Unknown disse...

Que afudê rapaziada! Quebrem tudo por aí e matem a pau tocando o som mais groove e mais brasileiro que puderem!! Se puxem, boa viagem e boas vibrações musicais!! Ae Fruet, Abração do FERRER!

E Dá-lhe Tricolor Brawl!!

(ah! descobrí o Blog pela ZH.com... se fuderam... todo mundo vai entrar!hehehe).

Paula disse...

Nicola porque você pra outro país representando a nossa cultura e coloca essa camiseta vermelha? Coloca um acomo a do Brawl...
E vê se manda notícia tá?!Beijo!

lúcia disse...

E aí gurizada, sem novidades???
Está pegando na atualização do blog.
Queremos + notícias...

Abração e boa sorte