domingo, 16 de março de 2008








Sábado, 15 de Março de 2008, Austin, Texas

Acabamos de descer do palco do SXSW. O show foi excelente e vendemos bastante discos com direito a autógrafos. O pessoal do festival gostou muito e descarregou elogios após a apresentação. A imprensa também estava presente, o que acabou nos rendendo entrevistas e contatos e a festa contou com a presença de importantes distribuidores e de outros tantos profisionais do show bussines.
Tava tudo bom demais, mas tivemos que sair correndo e pegar a estrada para Dallas, de onde vamos voar para destinos distintos, daqui a pouco. Os Cozinheiros se dirigem para Porto Alegre, passando antes por Atlanta, México City e São Paulo; enquanto Fruet vai para Los Angeles rever velhos amigos e fazer algumas apresentações por lá…e parece que já tem dois ou três shows na cidade dos Anjos. O provável time de palco contará com a ilustre presença de seu antigo parceiro Guilherme Geyer, além do amigo e doutor em Jazz Guitar Angelo Metz. O baixo ficará a cargo do “Léo” (baixista do Sérgio Mendes, entre outros) e o show ainda contará com as participações especiais de Matt, Jeff e Steve, da banda local Former Human Beings, entre outras. Mas isso tudo é uma outra história….
O South by South West é um festival incrívelmente grande. A cidade fica tomada por bandas e fans. São milhares de bares, tendas e festas rolando ao mesmo tempo, todas com bandas tocando, do início da manhã até o fim da noite. São muitos shows mesmo!! É impossível não ficar tonto no meio de tantas opções bacanas. Pior que tudo é muito ortganizado (dentro do possível, é claro). Cada pessoa recebe um manual com a lista de bandas, bares e agenda, além do mapa do festival. Assim é possível escolher o que se quer assistir e migrar dum lugar pra outro com facilidade.
Além dos brasileiros Alexia Bontempo e Telerama, pudemos conferir um show do Tom Morello (Rage Against The Machine) contra as guerras, que supostamente contou com apresença do Ben Harper e outros grandes nomes. Tocaram também no festival bandas como REM, Lemonheads, Del The Funky Homosapien, Lou Reed, Motor Head e Black Crowes, entre outros nomes proeminentes da cena internacional.

A estadia em Austin foi muito boa e divertida. Apesar da banda ter se separado (Fruet fcou na casa de Christiano Prado – grande amigo-, enquanto os Cozinheiros pousaram na casa de um casal Americano – John & Narda Hurt), tudo correu muito bem. Conseguimos conhecer a cidade e fazer uma boa divulgação do nosso show e disco: até tocamos pelas ruas, passando em Pubs, vendendo discos e ganhando gorjetas (heheheh;). Austin é maravilhosa!! Das cidades que visitamos, parece ser a que tem mais vida e brilho. Parece muito com Porto Alegre. O Fabris até fez um comentário engraçado: “Bah… parece uma Porto Alegre que deu certo…” hehehhe.. e é verdade.
No fim das contas, os cozinheiros gravaram umas músicas no estúdio de John Hurt e ele ficou bem feliz com as participações. Além disso, visitaram a estátua de Steve Ray Vaughan, um dos mestres da guitarra, cuja origem natal é Austin, Texas.
Em meio a tudo isso, precisávamos pensar como arrumar as malas e equipamentos para pegar os vôos, visto que cada trecho tem uma regra diferente para as bagagens. Não conseguimos até agora. Faremos isso no aeroporto, após entregar a Van, que já está arranhada, para a locadora de veículos. Tomara que não cobrem nada por isso, pois o apelo consumista Americano contaminou a banda e, nesse momento, estão todos quebrados financeiramente.
Apesar das dificuldades, voltar à America não é um mero pensamento, mas uma possibilidade forte e viável. No momento, porém, ficam as saudades de casa e das pessoas que amamos e veremos em breve. Lembrando que daqui à um mês entraremos em estúdio para acabar nosso EP internacional, que sera lançado em Junho desse ano, se tudo der certo.
Adeus Austin, adeus, Estado Unidos e adeus américa do norte para os cozinheiros André, Brawl, João e Nicola. Obrigado por tudo mesmo!! O Fruet segue viagem representando a banda e ficará encarregado do blog… beijos a todos!!
FRUET E OS COZINHEIROS

Nenhum comentário: