segunda-feira, 8 de abril de 2013

15. Domingo de Páscoa: sessão dupla: Harlem + Mid East


 Pois é... NYC: mais um dia de sessão dupla em lugares completamente diferentes. O primeiro show foi no Somethin’Jazz  club, às 5 da tarde e o segundo no The Shrine às 8. O translado foi um pouco tenso, pois tivemos que ir até o Mid East fazer o primeiro show e depois até o Harlem fazer o segundo. Isso de metrô e a pé, levando todos os instrumentos. Digamos que não é muuito perto uma coisa da outra e menos ainda do loft onde dormíamos, que ficava em Clinton Hill, Brooklyn


   O primeiro show foi interessante por se tratar de uma casa de shows que tem também sede em Tóquio, onde recentemente havíamos tocado. O Somethin'Jazz é um lugar bem "clean", bem do jazz mesmo, com esse espaço world music ao domingos. Além de tudo, foi escolhida a melhor casa de jazz de 2012 pela revista Downbeat. Arigatou!


 Já o segundo, uma aventura surreal: Harlem! Sim, o clássico Harlem. Chegamos  na porta do famoso The Shrine World Music Venue e o clima multi-cultural já se mostrava presente. Diversas pessoas de diversas cores, etnias e formas na platéia. O gerente, François, já meio bêbado cumprimentando todos os membros da banda como se cada um fosse o Fruet... A banda da casa arrepiando um jazz com rhodes, sax, trumpete, bateria, baixo e cada vez um vocalista convidado. Entre eles, senhoras e senhores negros com vozes possantes e, por vezes, roucas (pelo tempo de vida) mas ainda assim estilosas. O som estava excelente e a a gente começou a ficar meio ressabiado de tocar após aquelas feras originais com anéis de jóias maiores que os próprios dedos, da época de quando a musica pegava fogo por aquelas bandas. Muito legal!

   
Acabou chegando a hora de pisar no palco e, para nossa surpresa, fomos muito bem recebidos pelo público. Quando nos viram, a impressão foi  tipo "o que esses baixinhos branquelos estão fazendo aqui?", mas acho que surpreendemos com a variação de estilos diferentes e uma performance inesperada. No final da história, muito aplausos, muitas gorjetas. Estava feito. Passamos no teste do Harlem! Agora o resto é fichinha. Obrigado mundo!

Nenhum comentário: