quarta-feira, 3 de abril de 2013

12. Arlenes’s Grocery e a pizza do seu Salvatore!


 
O primeiro dia em Nova Iorque não foi fácil.  Já estávamos muito quebrados de tanto viajar. O show começava às 7pm, o que queria dizer estar lá pelas 6pm.  Precisávamos ir até o Lower East Side, mas também tínhamos que devolver a van na locadora, que ficava diversas quadras dali. Tentamos argumentar para descarregar os equipamentos mais cedo no bar (e devolver a van depois), mas os gringos são tão corretos que não havia jeito formal de fazê-lo. Fizemos do jeito brazuca..fomos até lá, deixamos dois com as coisas na frente do Arlene’s Grocery e o restante de nós foi devolver a van...
Com fome, fomos comer alguma coisa antes do show. Entramos na primeira pizzaria que vimos e tivemos sorte. A pizza era muito boa! E foi lá que conhecemos o seu Salvatore. O italiano, dono da pizzaria era uma figura! Adorou a gente. Ficamos conversando um tempão sobre a vida, pizzas, massas e doces. Ele deu um doce especial “made with my heart”  pra cada um de nós. Prometemos voltar na quarta-feira e ele disse que fará uma massa fresca mais que especial pra gente! Que alegria!

De volta ao bar, tudo certo. Exceto o engenheiro de som, que estava atrasado, mas ok pra nós (no Brasil isso é bem normal). Depois que chegou, o cara nos tratou meio mal, mas logo que começamos a tocar decidiu falar com a gente e ficou bem fã, mais ainda quando descobriu que falávamos português e havíamos vindo do Brasil e não do México...enfim. 
 A casa de shows era muito boa. Bom equipamento, equipe profissional, sala interessante. Na hora do show, tudo correu bem. Apesar de eu ter achado o volume meio alto demais no palco, parece que o som do PA estava bem bom. O show tinha cobrança de ingresso e não misturava o público das bandas...tipo  entra banda X cobra ingresso, entra banda Y cobra outro ingresso...meio esquisito. Nós tocamos meio cedo demais pro horário que estamos acostumados em lugares desse tipo. Apesar de tudo, foi muito legal. Tivemos alguns espectadores que valiam por mil, como o Pardal (amigo musico de POA), a família Fruet representada por Elisa Helena, Ralph e Francisco Hakkert e o amigo fotógrafo Dulphe Pinheiro Machado, de quem obviamente emprestamos os serviços para fazer uns takes do show. Dalle!!
Ralph, Pardal, André, Brawl, Lúcio, Fruet, Elisa e Francisco no Arlene's NYC.

Nenhum comentário: