quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Show é do Público e da Equipe!!!

     créditos da foto: Pedro Metz.
     Gostaria de agradecer a todos que compareceram ao teatro de câmara Túlio Piva assistir à estréia de “AIÓN”. Ver a platéia mais-que-lotada de gente muito especial, que sabe apreciar música, foi muito emocionante! Talvez mais emocionante que o próprio show. AIÓN começou bem e o show foi de vocês!

     Agradeço ainda (e com intensidade) aos meus colegas cozinheiros Nicola Spolidoro, Leonardo Márquez, André Lucciano e Lúcio Chachamovich (sem eles, eu não existiria). E também à equipe que tornou tudo isso possível e maravilhoso: Ayres Potthoff, Ângelo Primon, Ale Ravanello, João Marcelo, bruno Coelho, Leonardo Boff, Túlio Pinto, Eduardo Rosa “Baiano,  Diego Silveira e Clóvis Dariano (em vídeo), Maurício Rosa, André Freitas, Magnus Viola, Lucia Friedrich, Helena Beirão, Luka Ibarra, Daniel Sperb, Beta Pires, Índio San, Pirecco, Átila Viana, Guilherme Wallau, Cris Reque, Cristopher Bertoni, Daniel Bacchieri, o pessoal do teatro de câmara (Karrá, Lucas e Silvana Ávila). Não posso deixar de fora o FUMPROARTE, nosso financiador principal, nem os apoiadores: Nihon Sushi, BD Divulgação, Baxada Nacional Filmes,  Estúdio-12, DSLab, Cervejas Schimitt e Centro de Fonoaudiologia Ligia Motta.

     Àqueles  que ficaram de fora e não conseguiram entrar, minhas sinceras desculpas. Infelizmente existem regras de segurança que não permitem que se extrapole a lotação do local e isso foge ao nosso controle. Estávamos dispostos a fazer uma segunda sessão, mas o acordo de silêncio com a vizinhança da Cidade Baixa não permitia. Se depender da gente, não faltarão oportunidades.

     Não posso deixar de citar que tivemos muitas dificuldades na produção do espetáculo, mas conseguimos superar e transformar aquele momento em algo mágico.  Tudo isso, por que estamos cercados de pessoas de verdade, com uma sensibilidade infinita. À vocês, muito obrigado.

     Lançamos AIÓN! Estou muito feliz.

“Uma parte de mim ficou mais leve, outra mais madura. Uma ficou no palco e a outra ainda se procura. Todo o dia acordo no infinito e, sem querer, repito. Pra sempre aquele segundo: mudo.” 
Marcelo Fruet

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Enfim, "AIÓN" em Porto Alegre

 
Depois da turnê no Japão, é a vez da Capital do RS conferir “AIÓN” em show gratuito


O Teatro de Câmara Túlio Piva recebe no dia 20 de novembro, às 20h30min, Marcelo Fruet & Os Cozinheiros para o lançamento do disco “AIÓN”. O evento, com entrada franca, é financiado pelo Fumproarte e pelos próprios artistas. Interessados poderão adquirir o disco físico no dia do show ou entrando em contato direto com a banda pelo email cozinheiros@gmail.com. O disco virtual pode ser encontrado na Itunes Store e Amazon.com, a partir da data de lançamento.

A expressão “AIÓN”, oriunda da Grécia antiga, é usada para se referir a um tempo diferente do cronológico, que não pode ser medido pela quantidade, mas pela qualidade. O design gráfico do álbum criado pelo designer Índio San, por outro lado, tem inspiração na física, misturando linhas de reflexão com o “olhar do observador” - representação gráfica de um olho geralmente usada para descrever o posicionamento do sujeito que enxerga uma determinada imagem de um objeto. É dessa forma que Marcelo Fruet apresenta os dois eixos centrais que movem seu trabalho musical: tempo e ilusão. Não por acaso, o disco foi lançado primeiro no Japão, onde o tempo começa antes, no dia de amanhã, em relação ao Brasil. Contrariando a lógica, o disco “AIÓN” nasceu no futuro e de cabeça para baixo, devido à diferença de fuso-horário e localização geográfica de meridianos opostos dos dois países no globo terrestre.

Com a tarefa de transferir os conceitos que envolvem o álbum para o palco, foram chamados o artista plástico Túlio Pinto para compor o cenário e o diretor de fotografia Eduardo Rosa “Baiano” – da Baxada Nacional - para pirotecnias e registro audiovisual do evento. Completando o time, entram em campo o técnico de som André Freitas e o iluminador Maurício Rosa, antigos aliados e conhecedores do trabalho da banda. Para a estreia do dia 20 de novembro, Os Cozinheiros prepararam um prato musicalmente fiel ao CD, com diversas participações especiais: Ale Ravanello (harmônica), Ângelo Primon (Sitar), Ayres Potthoff (flauta transversa), João Selhane (cavaquinho) e Bruno Coelho (Percussão) e outros músicos da cena local. O repertório baseia-se nas quatorze faixas do CD e inclui os singles da banda “Sabia Que” e “Song for Tom”, uma versão para “Mal Secreto”, de Jards Macalé e Waly Salomão, outra para o tema “Yatra ta”, de Tânia Maria.  De acordo com o grupo, o espetáculo promete uma experiência audiovisual dinâmica, contendo uma diversidade de climas, forças e sensações interessantes.

A banda, formada por Marcelo Fruet (voz), Nicola Spolidoro (guitarra), Leonardo “Brawl” (baixo), André Lucciano (bateria) e Lúcio Chachamovich (violões), já tocou em diversos festivais, incluindo o SXSW (Austin, TX, EUA), o Kansai Music Conference (Osaka, Japão) e o Brasil Rural Contemporâneo. Fruet - que já recebeu quatro Prêmios Açorianos de Música e um troféu de Melhor Música Original no Festival de Gramado – foi o único artista do estado do RS  selecionado para participar do Festival Musica Pra Todo Mundo, promovido pela Oi Música. Para saber mais sobre Marcelo Fruet & Os Cozinheiros, acesse www.cozinhandomusica.com,www.youtube.com/cozinhandomusica, www.twitter.com/cozinheiros e www.facebook.com/cozinhandomusicapage



Ficha técnica:
Produção musical e Direção de palco: Marcelo Fruet
Produção executiva do show: Luka Ibarra
Produção executiva do disco: Cris Reque
Cenário: Túlio Pinto
Audiovisual: Eduardo Rosa “Baiano” – Baxada Nacional
Design gráfico: Índio San – DSLAB Laboratório de desenhos
Iluminação: Maurício Rosa
P.A.: André Freitas
Participações especiais: Ângelo Primon (sitar), Ayres Potthoff (flauta), Ale Ravanello (harmônica), Bruno Coelho (percussão), João Selhane (cavaco), Diego Silveira (tímpanos), Alex Hass (vocais)
Marcelo Fruet & Os Cozinheiros: Marcelo Fruet (voz), Nicola Spolidoro (guitarra), Leonardo “Brawl” (baixo), André Lucciano (bateria) e Lúcio Chachamovich (violões).


Serviço:

Show de lançamento do CD “AIÓN”, de Marcelo Fruet & Os Cozinheiros
Terça-feira, 20 de novembro
Teatro de Câmara Túlio Piva, Rua República, 575 – Cidade Baixa
Horário: 20h30min
Ingresso: Entrada franca, com retirada de senhas uma hora antes do espetáculo, no local.

Apoio: Nihon Sushi, DSLab- Laboratório de Desenhos, Baxada Nacional Filmes, BD Divulgação
Financiamento: FUMPROARTE



Informações para a imprensa:
bebê Baumgarten e milenka salinas/ bddivulgação
(51) 3028.4201 e (51) 8111.8703
Nextel (51) 7814.2244 ID 84*39184
bebebaumgarten@terra.com.br
www.bddivulgacao.com.br