terça-feira, 18 de setembro de 2012

OSAKA

  Depois de passar por São Paulo e New York City, chegamos no Japão e viemos direto para Osaka. Aqui, pudemos conhecer uma belíssima cidade, cheia de luzes e estímulos visuais, ao mesmo tempo em que começamos a nos aproximar mais da cultura oriental. Surpresos, fascinados e, ao mesmo tempo, deslocados, fomos nos adaptando. Aprendemos a nos comunicar, mesmo sendo analfabetos. Conseguimos quase conversar com alguém que não fala inglês e até já sabemos pegar o caminho para qualquer lugar usando o transporte público local, que é incrivelmente bom. Lógico que chegou a hora de ir embora bem quando começamos a parecer menos turistas e nos acostumar com o ritmo do lugar... é brabo!

  De qualquer forma, foi tudo muito proveitoso. Tínhamos apenas um show marcado aqui, durante a Kansai Music Conference. A apresentação  aconteceu em uma espécie de bar-estúdio, com acústica perfeita e um japinha que passou o som mais rápido e perfeito de toda história da banda. É exemplar o comportamento desse povo. Tudo funciona muito bem. O horário, as máquinas... 2035 ou mais. A única coisa que eles parecem não estar à frente é que rola de fumar dentro de qualquer cubículo...bizarro. Enfim... após o primeiro show, simplesmente fomos até um outro bar, onde uma banda de amigos que fizemos aqui ia tocar (o nome da banda é Blackur0) e tava rolando um clima muito bom. Era um irish pub chamado Blarney Stone, em  Shinsaibashi. Acabou que fizemos mais um show na mesma noite e o cara curtiu tanto que nos chamou pra tocar dois dias depois. No meio tempo acabou que fizemos outro show também em outro pub irlandês.

Final das contas: 4 shows em 6 dias, além de participar das atividades da conferência que também foram muito proveitosas!

Obrigado Osaka!

Daqui a 8 horas, estaremos em Tokyo, começando mais uma vez a viagem.

Abraços a todos!

Nenhum comentário: